IMERSÃO
Imersão em fios de tração temporal
Saiba mais sobre os fios de tração temporal e suas peculiaridades!
O processo de imersão em fios de tração temporal é algo que está em constante crescimento na área da odontologia. Por conta disso, veja a seguir mais características sobre o lifting temporal! Com o tempo, o rosto passa por diversas mudanças, que acabam abalando a autoestima… E uma das queixas mais frequentes entre pacientes com pele madura é a flacidez, que altera o contorno facial, deixa as bochechas mais caídas e gera uma aparência de cansaço. Nesse sentido, o lifting temporal se mostra como um dos tratamentos mais indicados, pois eleva todo o rosto e diminui a sensação de queda facial. Quer conhecer mais sobre esse tratamento não cirúrgico? Confira a seguir!
O que é o lifting temporal?
Os procedimentos de lifting são feitos para tracionar a pele e elevá-la, fazendo com que o rosto ganhe um aspecto mais jovial e bonito. Entre as técnicas utilizadas, está o lifting temporal, que é feito na região das têmporas e atua diretamente na elevação do SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial) – a estrutura que dá suporte a todos os músculos da face.
Como é feito
O lifting temporal é feito com anestesia local sem sedação, na clínica médica, e não necessita internação. O procedimento é relativamente rápido, e tem início com quatro acessos feitos nas têmporas com fios de tração. Eles puxam o SMAS para cima, melhorando a sustentação do terço médio facial (pálpebra inferior, bochechas, maçãs do rosto, sulcos), elevando a cauda da sobrancelha (efeito fox eyes) e atuando de forma mais leve no terço inferior da face (contorno da mandíbula, cantos dos lábios e sulcos). Os resultados do lifting temporal são duradouros, mas variam conforme o organismo de cada paciente. De modo geral, os efeitos costumam durar em média dois anos, com aplicação semestral ou anual de bioestimuladores para manter a tração da pele.
Estimula produção de colágeno
O Lifting Temporal com Fios Definitivo permite a suspensão da musculatura facial, a técnica ajuda também a estimular a produção de colágeno em regiões importantes da face, permitindo a ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos. Nesta técnica, o que permite um melhor resultado é o posicionamento do fio definitivo nas linhas temporais da face. Por estarem posicionados em locais mais elevados, a técnica permite usar pontos mais eficazes de tração da musculatura, trazendo um resultado final surpreendente. O Lifting Temporal é uma cirurgia simples que ajuda a melhorar a posição do supercílio, tornando o olhar mais jovial e menos cansado.
Procedimentos que devem ser feitos antes do lifting temporal
Quem realiza um procedimento estético quer resultados visíveis e duradouros, certo? É por isso que o lifting temporal precisa de alguns tratamentos complementares, que garantem efeitos mais efetivos aos pacientes. São eles:
Toxina botulínica
A toxina botulínica é uma substância que diminui a força dos músculos da face, deixando as expressões mais suaves e bonitas. Quando aplicada no rosto, diminui as rugas de expressão e diminui a força dos músculos que puxam a pele para baixo. É por isso que, aqui na Clínica, aplicamos a toxina antes do lifting temporal. A substância é aplicada nas quatro regiões da face (ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas, na testa e área mandibular). Com esse relaxamento, garantimos que ocorra uma elevação maior da pele, ou seja, os resultados são ainda melhores!
Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que atuam diretamente na melhora da sustentação da pele. Indicamos a aplicação de pelo menos uma sessão, imediatamente após o procedimento do Lifting temporal. Eles atuam como uma espécie de “cola”, que garante que a tração causada pelo procedimento se mantenha por mais tempo. É recomendado aplicações de bioestimuladores a cada 6 meses ou um ano sejam realizados, fazendo assim, a manutenção do tratamento.
Protocolos personalizados
Cada paciente é único e, aqui na Clínica, nós respeitamos essa individualidade. Por isso, realizamos protocolos personalizados, com os tratamentos que realmente fazem sentido em cada caso. Outro procedimento que pode ser associado ao lifting temporal é o preenchimento facial. Ele pode ser feito nas regiões: malar, queixo, nariz, lábios, entre outros, de forma a complementar ainda mais os resultados.
Cuidados pós-procedimento
A recuperação depois do lifting temporal não é longa, e os cuidados são bastante tranquilos. Os principais, são: Faixa compressiva: ela deve ser utilizada no alto da testa, por aproximadamente três dias, cobrindo o local; Analgesia: é recomendada a utilização de analgésicos para alívio do desconforto (a medicação sempre deve ser indicada pelo seu médico.).
Indicações do lifting temporal
O lifting temporal é indicado para pacientes que apresentam flacidez facial de moderada a avançada, com queixas como: Bochechas caídas; “Derretimento” facial; Perda de contorno na parte inferior do rosto; Aspecto de cansaço que não passa. Além disso, é altamente recomendado para quem quer desfrutar do efeito lifting, mas não deseja passar por uma cirurgia plástica, que é mais invasiva e tem um período de recuperação maior. Em alguns casos, o procedimento também pode diminuir a papada e melhorar a aparência do pescoço, especialmente em quem tem a pele “mais móvel”. Entretanto, esses resultados não são garantidos e é preciso realizar tratamentos complementares.